Logo.jpg
PIRATUBA

Epagri realiza encontros para falar sobre pomares e hortaliças

Geferson Schreiner

A Epagri de Piratuba está realizando reuniões técnicas com agricultores das comunidades do interior para falar sobre os pomares domésticos, podas de mudas frutíferas e controle alternativo de pragas de frutas e hortaliças. O trabalho é feito pelos técnicos José Luiz Fontanella e Alexandro Schmidt.

São os clubes de mães que organizam os encontros. "As sócias e demais interessados se reúnem em uma das propriedades da comunidade e nós vamos lá para levar as orientações", conta Fontanella.  

Dois encontros já aconteceram, no dia 28 em Linha São José e no dia 31 em Lageado Mariano, com mais de 30 participantes. "É nessa época que precisamos fazer as podas das árvores frutíferas e sempre é bom usar técnicas adequadas para melhorar a produção. Já aproveitamos o momento para fazer orientações sobre uso natural de controle das pragas, mostrando que é possível a produção sem uso de agrotóxicos", relata o técnico.

Alexandro Schmidt é o responsável pelas orientações sobre a produção de verduras. "Nada substitui a produção própria e de qualidade que é feita na propriedade. Por isso é importante usar técnicas adequadas e não usar veneno", destaca ele.


Confira a agenda das próximas comunidades

12/06 - Linha Divisa

Zonalta e Linha Hachmann será no mês de junho ou julho, com dia a ser definido.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME