Logo.jpg
AGRICULTURA

Leite e atividades econômicas da propriedade são tema de seminário da Epagri em Piratuba

Redação

Um seminário realizado pela Epagri dos municípios de Piratuba e Ipira na tarde de quinta-feira (11), no Centro de Eventos, abordou a as novas regras do leite brasileiro e o cadastramento das atividades econômicas de pessoas físicas, tendo como tema central, "Os novos desafios para os produtores rurais".

A primeira temática foi abordada pelo médico veterinário Flávio De Carli, que é auditor fiscal federal do Ministério da Agricultura - Mapa. O servidor falou sobre as regras na produção do leite, que desde 2002 passou a receber atenção especial por meio de normativas. Atualmente as IN´s 76 e 77/2018, normatizam essa função. 

Outro importante tema abordado, foi explanado pela Analista de RH, Ligiane Franczak, que palestrou sobre o cadastro de Atividades Econômicas de Pessoas Físicas - (CAEPF). A abordagem foi complementada pela participação da contabilista Jôse Kerber, que trouxe informações sobre a obrigatoriedade do Imposto de Renda para o produtor rural. 

De acordo com o extensionista da Epagri de Piratuba, José Luiz Fontanela, o evento superou as expectativas. "Tivemos a participação de mais de 240 pessoas no evento. Tivemos também a participação do nosso gerente regional da Epagri, Rafael Prezotto, que mediou o debate no final nas apresentações dos palestrantes. Nesse momento, os produtores puderam sanar suas dúvidas sobre os temas do seminário", destacou 




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME