Logo.jpg
AGRICULTURA

Mais de 80 agricultores de Piratuba já fizeram a reserva de adubo químico para a safra

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

De acordo com informações da servidora Genezi Rosa De Oliveira, desde que o programa de distribuição de fertilizante químico começou, no dia 02, mais de 80 proprietários rurais já aderiram ao programa.

O agricultor Rudimar Peri, foi um deles. Esteve pessoalmente no setor e garantiu a contratação de 12 sacas de fertilizante. "O programa é bom e ajuda a gente né, pois a gente tem que pagar só a metade e ainda tem um ano de carência. É um incentivo e tanto pra nossa agricultura", afirmou Peri.

Segundo o secretário de Agricultura, Leandro Borges, o funcionamento do programa é simples. "Cada produtor tem direito à no mínimo quatro sacas e no máximo 12 sacas de adubo. O fator que determina a quantidade de fertilizante disponível por propriedade é o movimento bruto agropecuário. Mas para ter direito ao benefício, o produtor precisa estar em dia com a Fazenda Municipal e ter quitado o contrato do ano anterior. O beneficiário que aderir ao programa terá um ano para pagar, com abatimento de 50% no valor total da aquisição", explicou.

Os contratos devem ser feitos na Secretaria da Agricultura, de 02 a 20 agosto. A primeira entrega que acontece diretamente na propriedade do agricultor, está prevista para segunda quinzena de agosto.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME