Logo.jpg
LEITE

Prefeitura de Ipira é parceira na compra de sementes de pastagens de inverno

Geferson Schreiner
Foto: AsCom Ipira

O município de Ipira vai subsidiar sementes de pastagens de inverno aos produtores de leite neste ano. A confirmação foi dada pelo prefeito Marcelo Baldissera e o secretário de agricultura e meio ambiente, Marciano de Mello, na quarta-feira, dia 29 de março.

As inscrições iniciam dia 05 de abril e finalizam dia 15 de maio. Elas devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura. O valor será reembolsado na conta do produtor, de acordo com as classificações e critérios definidos no programa. Será necessário apresentar documentos e a nota fiscal da compra das sementes. Valem as notas emitidas neste ano até a data final das inscrições.

"Essa é uma das ações que a administração municipal tomou para auxiliar os produtores, especialmente neste momento que o setor passa por dificuldades. Estamos discutindo outras possibilidades para amenizar os efeitos da seca e fomentar a produção e o aumento da atividade leiteira. Esse setor é importante na movimentação econômica de Ipira", ressaltou Baldissera.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME