Logo.jpg
SILAGEM

Prefeitura de Peritiba segue auxiliando produtores na produção de silagem

Franciéli Schoenell

No mês de dezembro iniciou a safra 2019/2020 da ensilagem em Peritiba. Até o final do mês de janeiro, as máquinas do município já haviam produzido 13,3 mil metros cúbicos de silagem, sem contabilizar o que foi produzido com máquinas particulares.  

"Até o momento, nenhuma propriedade ficou sem atendimento e o tempo colaborou, de certa forma", conta o secretário-adjunto de Agricultura, Fabiano Riffel, responsável pelos agendamentos de ensilagem. "Os tratores, basculantes e outras máquinas novas ou totalmente revisadas, contribuem muito para o trabalho e o bom andamento da produção. A demanda na produção de silagem seguirá intensa nos próximos meses, até o fim da safra", ressaltou.

Riffel lamenta, por outro lado, que a falta de água tenha prejudicado os produtores em outros setores. "Foram mais de 10 propriedades com avicultura e suinocultura atendidas com transporte de água, ultrapassando a quantia de 600 mil litros de água transportados, em um intenso trabalho de nossas equipes", registrou.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME