Logo.jpg
NO CAMPO

Produtores rurais de ABV participam de oficina sobre árvores frutíferas

Redação
Foto: Epagri ABV

Cerca de 30 produtores rurais de Alto Bela Vista, das comunidades de Linha Schuck, Bandeirantes e São João, participaram das oficinas de práticas de poda de frutíferas e tratamento de inverno de pomares domésticos. Foram três encontros, nos dias 25 e 29 de junho e 1º de julho, organizados pela Epagri e Secretaria Municipal de Agricultura.

As oficinas, que fazem parte da programação de aniversário do município, foram realizadas de acordo com as regras impostas pela pandemia do coronavírus. "O objetivo deste trabalho é orientar sobre manejo correto dos pomares, para aumentar a produção e melhorar a qualidade das frutas. Também tentamos sensibilizar as famílias sobre a importância de produzir suas próprias frutas e buscar uma alimentação mais saudável", explicou o técnico da Epagri, José Luiz Fontanella.

Foram demonstradas as podas de formação e produção de várias espécies da época, entre elas, o pêssego, a uva, o figo, citros e outras. Os produtores receberam informações sobre o tratamento de inverno para prevenir doenças e alternativas de controle de pragas, em especial a mosca da fruta, que é um problema que afeta frequentemente os pomares. 



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME