Logo.jpg
NA MÍDIA

Projeto Comida Como Cultura de Peritiba será destaque na TV da Epagri

Franciéli Schoenell

No dia 04, deste mês o projeto Comida Como Cultura foi tema de gravação do programa de TV da Epagri. O programa é desenvolvido em todas as regiões do Estado e nesta semana foi produzido em Peritiba, para apresentar e registrar o projeto Comida Como Cultura.

Neste dia, o projeto foi realizado na Comunidade de Lageado Mirim, onde foram apresentadas duas receitas, além de outra "comida" preparada exclusivamente para a gravação da equipe da Epagri: a produção de chimia, na propriedade da família Reinisch.

Conciliando a apresentação das receitas, como nas demais comunidades e grupos, a comunidade de Lageado Mirim produziu a tradicional chimia de cana de açúcar para o programa.

As gravações aconteceram no período da tarde, na propriedade da família Reinisch e em seguida os registros foram no salão da comunidade, onde os pratos "bolinho de arroz" e "bolo de mandioca" também foram apresentados e degustados.

Após a apresentação dos pratos, a equipe de TV registrou depoimentos de uma das idealizadoras do projeto, a extensionista da Epagri, Vania Sander, da prefeita Neusa Klein Maraschini e de moradoras da comunidade.

O Projeto Comida Como Cultura é desenvolvido em Peritiba através de uma parceria da Epagri e da Diretoria de Cultura do município desde 2017. Estando, portanto, em sua 3ª edição. O objetivo de promover, através do resgate da identidade cultural embutida nos hábitos alimentares, a integração de saberes e a socialização de conhecimento das famílias nas suas comunidades, assim como incentivar e promover a produção de alimentos com ingredientes locais.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME