Logo.jpg
TRABALHO

Grupo do setor de vestuário que vai gerar 4 mil vagas de emprego no Estado

Mônica Foltran

Especializado no segmento de moda premium no Brasil e com várias marcas no portfólio, o Grupo Pasquini dá início às atividades em Santa Catarina, nesta terça-feira, 9, após transferir a sede de São Paulo para as terras catarinenses. A nova fábrica, que ocupará um espaço de 25 mil metros quadrados e gerará 4 mil empregos diretos e indiretos na região do Vale do Itajaí, foi recebida no Estado pela Agência Investe SC que deu todo aporte necessário para a instalação. 

A Investe SC é um canal de apoio receptivo ao empresário que atua em parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Com 108 projetos que já tramitaram no Estado, e uma estimativa de gerar R$ 10 bilhões em investimentos, a Agência busca atrair e apoiar investidores. "Nosso Estado, cada vez mais, tem sido berço de novas empresas e morada de outras, já consolidadas e que chegam atraídas pela segurança jurídica, logística, disponibilidade de portos e diversidade econômica", salienta o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino. 

A inovação que desponta e atrai empreendedores foi um dos motivos que trouxe a empresa para Santa Catarina. Segundo o presidente do Grupo, Raritom Pasquini, estar sediado no mais tradicional polo de confecções do Brasil faz parte da estratégia da empresa de integrar um ecossistema têxtil único que reúne tecnologia para toda a cadeia produtiva, fornecedores, prestadores de serviço e mão de obra especializada. "Nosso plano de negócios é dobrar de tamanho em cinco anos mantendo o ritmo de crescimento de 30%, número já alcançado nos últimos três anos", revela o presidente, sobre o grupo que tem três mil pontos de venda no país. 


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME