Logo.jpg
ESCOLA

A 5ª edição da Jornada de Educação Física Escolar traz novos desafios aos professores

Ernoy Mattiello / Redação

A relação de troca entre o professor e o estudante, este é o conceito de protagonismo, evidenciado na 5ª Edição da Jornada de Educação Física Escolar realizada na sexta-feira, dia 4, em Piratuba.O evento reuniu profissionais de 13 cidades da região. 

A jornada começou ainda pela manhã, com a recepção aos convidados e abertura oficial. Em seguida foi a vez do professor Dr. Rogério Grillo, iniciar os trabalhos do dia, com a palestra "Mediação Pedagógica e as dimensões do conhecimento em Educação Física".

Outro importante momento foram as oficinas. Uma delas trabalhou a temática da pandemia do sedentarismo no Brasil, promovendo a reflexão de como o profissional da educação física tem orientado seus alunos. 

As informações são da assessora pedagógica do evento, a professora Juliana Landolfi Maia, que destacou as metodologias ativas, como principal ferramenta na transformação do estudante em protagonista da própria educação.    

O evento também teve troca de ideias e quizzes com testes de conhecimentos, além de técnicas inovadoras como gramificação e design thinking, que na tradução significa "pensamento de design", ou seja: uma forma de resolver problemas aplicando o pensamento de design - criativo e centralizador de pessoas. 

Os conceitos trazidos para a 5ª Jornada de Educação Física Escolar, são práticas inovadoras, defendidas pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil. 



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME