Logo.jpg
EDUCAÇÃO

Aulas iniciam em Piratuba

Geferson Schreiner
Foto: AsCom Piratuba

As aulas da rede municipal de educação de Piratuba iniciaram dias 15 e 16. Na segunda-feira, foi a Escola Amélia e hoje, as escolas Passinho Inicial e do interior. O modelo hibrido foi adotado pelo município. Enquanto um grupo de alunos frequenta as aulas presencias, o outro faz as atividades em casa.

De acordo com a secretaria municipal de Educação Magrid Auler, tudo está sendo feito de acordo com o planejado. "Estamos seguindo rigorosamente o Plano de Contingência escolar, aprovado no ano passado, e colocado em prática nesse momento para que haja o máximo de segurança para alunos, professores e funcionários da rede escolar", explicou. "Nossa capacidade de atendimento é de 50% do total em todas as escolas", pontuou.

Segundo a secretaria, é importante que os pais fiquem atentos aos protocolos de higienização ao retorno dos filhos as suas casas, ajudando no controle e contenção da pandemia. "Nosso objetivo é que as escolas funcionem neste novo formato enquanto a pandemia persistir, e para isso, precisamos a colaboração de todos", finalizou.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME