Logo.jpg
MEIO AMBIENTE

Bosque das Palmeiras, em Peritiba, já alcança os objetivos do projeto

07 Novembro 2018 07:50:44

Franciéli Schoenell

O espaço que, que fica em um terreno ao lado do Centro de Educação Infantil Mateus Petter, começou a ser "desenhado" em 2013 está prestes a ser concluído. "Precisamos ainda colocar mesinhas, bancos e as placas de identificação das árvores", contou a professora Luciana Nilson.

A história do Bosque

No dia 05 de agosto de 2013 foi realizada a mudança do CEI para o novo espaço, a obra foi inaugurada em 15 de agosto de 2013, na comemoração do cinquentenário do município de Peritiba. Neste mesmo ano começou a ser planejado o Bosque para o terreno ao lado do CEI destinado de um loteamento. Com prioridade este espaço seria usado pelas crianças do CEI, mas também para a comunidade de forma geral. Se tornou um espaço de lazer, pedagógico e de aprendizagem.

A Secretaria de Educação, o Centro de Divulgação Ambiental - CDA e a Associação dos Municípios Alta Uruguai Catarinense - AMAUC auxiliaram no desenvolvimento da ideia. A consolidação do Bosque foi lenta em função dos recursos, já que o orçamento inicial era de 70 mil, mas em novembro de 2014 o projeto do Bosque das Palmeiras ficou pronto.

Nos anos de 2015 e 2016 foram sendo plantadas mais algumas mudas e também foi feito os canteiros. Agora, em 2018 o Projeto Criança e Natureza, levou vários estudantes ao Bosque. A ação foi do Consórcio Lambari em parceria com os municípios da região.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME