Logo.jpg
MEIO AMBIENTE

Escola de Ipira conta com Projeto 'Horta na Escola'

Cidiane Pedrussi

A Escola de Educação Infantil, Risco e Rabisco desenvolveu o "Projeto Horta na Escola" que tem como objetivos fortalecer os laços sociais entre escola, família e comunidade, valorizando o trabalho em equipe e estimulando a adoção de bons hábitos alimentares, produzindo alimentos saudáveis.

Um espaço físico ocioso começa a dar lugar aos alimentos produzidos que podem complementar a merenda escolar. Com isso, foi possível, ainda, envolver os alunos no preparo do solo e no cultivo das hortaliças. Dessa forma, as crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa.

O Projeto conta com a participação da diretora, Dilce Pedroso Alves Xavier, pais e professores que, sob a orientação do técnico agrícola e em Meio Ambiente Olávio Conte, reúnem-se aos sábados de manhã para realizar os trabalhos necessários. "Aos poucos o espaço que antes era ocioso, vem se transformando em uma bela horta e os alimentos aqui cultivados como rúcula, beterraba, alface, rabanete, tempero verde, entre outros, já estão sendo servidos na merenda dos alunos. A irrigação é feita com a captação da água da chuva e sem agrotóxicos, o que é ecologicamente correto para um modo de vida mais saudável", afirmou Dilce.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME