Logo.jpg

Piratuba aumenta notas e fica entre os melhores no IDEB de SC

09 Setembro 2016 07:59:03

As notas relativas à avaliação de 2015 foram publicadas nesta quinta-feira

Redação Comunidade
AMAUC.jpg

Nos últimos anos o município de Piratuba se destaca na Educação. As notas do IDEB, que é o Índice do Desenvolvimento da Educação Básica, mostram uma evolução. Na última quinta-feira, dia 08, o MEC, Ministério da Educação, divulgou as notas referentes ao ano de 2015 e o município apresentou aumento em relação a 2013. Com o resultado, Piratuba aparece como o primeiro de SC, nos índices dos anos finais, na tabela entre municípios.

O IDEB apresenta números de dois em dois anos e mede a qualidade do aprendizado nacional. Na avaliação dos anos iniciais, que vai do 1º ao 5º ano, Piratuba apresentava a nota 6,8 em 2013, e agora a nota foi de 7,3. Já nos anos finais, que correspondem às turmas do 6º ao 9º ano, Piratuba subiu de 5,7 para 6,4, de 2013 para 2015, destacando o município em primeiro lugar no estado, se comparado com os índices das demais cidades. “Isso é fruto de muito trabalho de todos os profissionais da Educação. A infraestrutura que disponibilizamos, com a dedicação, o comprometimento e o carinho das pessoas que fazem parte da nossa Educação, é que nos deram este resultado. Quem ganha com isso são nossos alunos”, comemora a secretária de Educação de Piratuba, Carmen Land.

O site do MEC ainda apresenta uma projeção com as notas que os municípios devem alcançar nos próximos anos. Os números que Piratuba tem atualmente são superiores às notas que o MEC projeta para 2021. “O Ministério da Educação tem uma projeção que mostra que as notas que temos hoje, seriam para daqui cinco anos, ou seja, Piratuba está acima da média”, explica Carmen.

Imagens


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME