Logo.jpg
EDUCAÇÃO

Piratuba retorna 100% das aulas presenciais no ensino fundamental

Orientações para estudantes da Escola Amélia Poletto Hepp foram repassadas durante visita da direção da escola em salas de aula

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

Piratuba retomou 100% das aulas presenciais. As atividades, que ao longo da pandemia foram adaptadas para a modalidade remota, migrando no início deste ano para ensino híbrido, voltaram a integrar turmas completas nesta segunda-feira, dia 30

Segundo a Secretaria de Educação, as principais mudanças na rotina, são na Escola Amélia Poletto Hepp, que concentra o maior número de estudantes do município, uma vez que nas unidades rurais de Lageado Mariano, Zonalta e no distrito de Uruguai, os estudantes já estavam reinseridos ao ambiente escolar, havia alguns meses.

As dicas e orientações protocolares, segundo a diretora Ana Maria Bortolini Koch, está no horário de abertura dos portões, que é combinado com a aferição da temperatura corporal, o uso de máscaras, com a manutenção de um item reserva, o porte de garrafinha de água, além de restrições no acesso ao smartphone. O intervalo do recreio passa a ter 10 minutos de duração, com a permanência de um número limitado de estudantes por mesa.

As decisões quanto a operacionalização da retomada do ensino presencial no município de Piratuba, foram tomadas em reunião no dia 18, em que os membros do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos, Prevenção e Combate ao contágio pelo Novo Coronavírus, foram consultados.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME