Logo.jpg
EDUCAÇÃO

Proerd forma 129 alunos em Piratuba e Ipira em 2019

Geferson Schreiner

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd - formou mais uma turma de 129 alunos nas cidades de Piratuba e Ipira neste ano. A solenidade de entrega do certificado aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 27, no Centro de Eventos.

Participaram alunos do 5º ano de cinco escolas, envolvendo nove turmas. De Piratuba as escolas Amélia Poletto Hepp, Rodolfo Holeweger e Zonalta. De Ipira as escolas Hedy Klein Matzembacher e Waldomiro Liessen.

Essa é a 15ª edição do Proerd do 3º Batalhão da Polícia Militar de Piratuba e Ipira, que começou em 2004. Ao todo, mais de 1.600 alunos já passaram pelo programa. "A parceria com as escolas e pais é fundamental para o desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar. Esse ano, as aulas estiveram a cargo do Cabo Vetorazzi e da Sargento Fabiana, que fizeram um ótimo trabalho. Também agradeço a parceria com o Consórcio Machadinho e a empresa Engie, por apostarem no trabalho da Polícia Militar com este programa chamado Proerd", destacou o Capitão PM Cleverson Garcez

Uma das atividades de conclusão do curso é a elaboração de uma redação sobre o tema estudado. As nove melhores foram premiadas com uma bicicleta.


Sobre o Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Os objetivos específicos do programa incluem:

? Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

? Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

? Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

? Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

? Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.


Imagens


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME