Logo.jpg
LIVRO

Professora Andreia Braga lança livro que aborda a alfabetização

A obra será apresentada oficialmente no dia 15 deste mês nas redes sociais

Geferson Schreiner
Foto: Arquivo pessoal

Está programado para o dia 15 de setembro, nas redes sociais da Editora Mercado de Letras e nas páginas do Facebook das autoras, o lançamento do livro "Professoras alfabetizadoras: dos processos formativos às práticas de alfabetização", da professora piratubense Andreia Martinazzo Braga, com a coautoria da professora da UNOESC Nadiane Feldkercher. O livro seria lançado em um evento da Universidade do mês de setembro, mas, em virtude da pandemia, será apresentado de forma on-line.

A temática tratada pelo livro nasceu da dissertação de Mestrado em Educação da autora piratubense. "São reflexões sobre teorias e análises relativas à formação docente, à formação continuada de professores e às práticas de alfabetização. Cada detalhe do livro foi pensado e organizado com muita responsabilidade e compromisso com a Educação. Acreditamos que dar voz aos professores, ouvir seus anseios e suas experiências profissionais enriquecem o compartilhamento de conhecimentos e fortalecem as práticas docentes", explica Andreia.

Ela também comenta que o livro vai abordar várias questões relacionadas ao trabalho do professor. "Procuramos abordar desde os caminhos metodológicos, aos conceitos gerais sobre a formação docente, o processo de alfabetização e alguns de seus princípios e desafios. Também analisamos algumas políticas públicas de formação continuada para alfabetizadores no Brasil e estabelecemos relações entre as teorias estudadas, as compreensões das professoras colaboradoras da pesquisa e as nossas interpretações sobre a formação continuada e seus desdobramentos nas práticas alfabetizadoras", detalha a professora.


Sobre a autora piratubense

Andreia Martinazzo Braga é professora alfabetizadora na Rede Municipal de Ensino de Piratuba. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Especialista em Ludopedagogia e Literatura Infantil pela Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí - Paraná. Especialista em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão pela Universidade São Luís de Jaboticabal - São Paulo. Licenciada em Pedagogia pela Unoesc. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Formação Docente e Práticas de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unoesc. Desenvolve estudos e pesquisas sobre formação continuada de professores e docência alfabetizadora.


Onde comprar

No site oficial da Editora Mercado de Letras - www.mercado-de-letras.com.br

Imagens


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME