Logo.jpg
TERCEIRO LUGAR

Projeto desenvolvido em escola de Peritiba ganha destaque estadual

05 Dezembro 2018 07:21:43

Os alunos de 1º ao 5º ano do Centro Educacional Profº José Arlindo Winter frequentam o contraturno escolar uma vez por semana, onde são desenvolvidos trabalhos de culinária, jardinagem, horticultura, artesanato, entre outros. Para mostrar e divulgar o trabalho realizado desde 2009, foi criado o Projeto de Educação Ambiental, com o objetivo principal de sensibilizar os alunos e a comunidade da importância da preservação.

As professoras do contraturno, Dulci Bacca e Marizete Maltauro, inscreveram o Projeto para participar do Prêmio Destaque Escola Cidadã e dentre 37 escolas do Estado, cinco foram sorteadas para apresentar o trabalho no evento realizado nesta semana. 

O projeto de Peritiba conquistou o prêmio de 3º lugar, ficando atrás apenas de projetos dos municípios de Herval d'Oeste, 2º lugar e Ponte Serrada, em 1º lugar. "Recebemos o prêmio "Escola Cidadã" com muito orgulho e gratidão à todos os envolvidos no trabalho. Após muitos anos a semente da sensibilização gerou frutos", comentam as professoras Dulci e Marizete.

O Projeto

O projeto do contraturno é uma atividade permanente e que ainda terá continuidade, procurando sempre a inovação, principalmente para formar cidadãos conscientes e que farão a diferença no mundo.

O prêmio "Escola Cidadã" é uma iniciativa da empresa Aurora Alimentos, que valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa Eco Cooperação, durante o ano. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia. Os projetos inscritos relatam uma experiência educativa já desenvolvida, direcionada aos alunos da pré-escola até ao ensino fundamental. "O prêmio é muito merecido, pois sabemos da dedicação de cada profissional envolvido, principalmente das professoras Dulci e Marizete. E também precisam ser parabenizados os nossos alunos, que muito bem representaram nossa escola e agradecer à diretora Cristiane e à coordenadora Mariluci, pelo incentivo e apoio ao projeto" destaca a secretária de Educação, Luana Schardong.


Imagens


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME