Logo.jpg
EDUCAÇÃO

Secretária de Educação de Peritiba participa de capacitação do FNDE

11 Junho 2019 06:57:29

Franciéli Schoenell

Nos dias 4 e 5, a secretária de Educação Luana Carolina Schardong, participou do evento FNDE Mais Brasil, de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, em Florianópolis.

O evento teve o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME-SC e contou com a participação de mais de 750 gestores e técnicos educacionais de todo o Estado.

Os profissionais tiveram capacitação com palestras e atendimentos especializados, além de orientações sobre a correta execução dos programas educacionais gerenciados pelo Governo Federal. " O evento foi muito bom, pois tivemos a oportunidade de conhecer os técnicos responsáveis por cada setor do FNDE. Os mesmos palestraram sobre os programas onde atuam, nos esclarecendo toda a dinâmica de funcionamento. O principal diferencial foram os atendimentos individualizados, onde cada município pode sanar as suas dúvidas pontuais e particulares. Momentos como estes são muito importantes para o bom andamento da educação, onde além das palestras também podemos compartilhar dúvidas e práticas exitosas com secretários e técnicos de outros municípios de todo o Estado", relatou Luana.

O projeto Mais Brasil é de iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que visa capacitar educadores de todo o país com palestras e atendimentos especializados. Em Santa Catarina, o evento conta com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME-SC, Federação Catarinense de Municípios - FECAM, e Secretaria de Estado da Educação - SED, que, em regime de colaboração, vem proporcionar mais qualificação aos municípios.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME