Logo.jpg
ESPORTE

AARP estreia neste domingo na Copa Leoc de Futebol

Piratuba joga em casa e vai enfrentar a equipe de Irani

Cristiano Mortari
Foto: Nirceu Machado

A equipe da Associação Atlética Riopeixense, AARP, Piratuba vai estrear neste domingo, dia 26, na Liga Esportiva Oeste Catarinense de Futebol, a Copa Leoc 2021. Os piratubenses jogam em casa contra a o time da Cadi/Irani. A partida inicia às 15h30.

A AARP já vinha se preparando para a Leoc e nos últimos finais de semana venceu dois amistosos. No dia 05 o time foi até Capinzal onde bateu o Barro Preto por 4 a 0. No último domingo, dia 19, a equipe venceu, pelo mesmo placar, o Sede Brum, de Concórdia. A partida aconteceu no estádio da AARP. "A gente fez vários amistosos e todos foram produtivos, pois nos permitiram ajustar a equipe. Paramos de errar, de levar gols e entendo que nosso time está preparado", comenta o técnico Paulo Sousa, o Paulão. "A diretoria entendeu nossa ideia e o estilo de jogo que implantamos. Desta forma conseguimos montar um time com peças por posição. São jogadores que foram escolhidos para atender as necessidades das características de jogo que queremos. Posso adiantar que o time vem forte e isso não é só uma avaliação minha, mas dos adversários também", acrescenta.

O treinador antecipa que o grupo está consciente dos objetivos e isso deve fortalecer o time na competição. "Já conversamos, falamos da história da AARP e da importância dessa equipe. A Leoc é uma competição importante e deixamos claro onde queremos chegar. Entramos para vencer e vamos trabalhar com metas. O primeiro objetivo é vencer todas as rodadas no nosso grupo, para trazer os jogos "mata-mata" pra casa", antecipa Paulão. "Vamos trabalhar pra isso. Se conseguirmos, com certeza a nossa chance de ficarmos com o título é bem maior", destaca.

A Copa Leoc, que é considerada uma das maiores e mais tradicionais competições de futebol amador da região e vai contar com 10 times. A premiação deste ano é de R$ 10 mil. A Associação está na chave B. "Gostaríamos muito de contar com a torcida no campo da AARP já neste domingo. É o retorno do futebol amador, é o retorno da nossa equipe em uma competição regional, então a presença do torcedor é importante", convida o presidente da AARP, Nirceu Machado. "Não haverá cobrança de ingressos", informa.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME