Logo.jpg
ESPORTE

Atletas do Karatê de Piratuba/Ipira participam do campeonato em Capinzal

Geferson Schreiner
Foto: Divulgação

No sábado, dia 14 de agosto, a Fundação Municipal de Esportes de Capinzal sediou a primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos. Ele é promovido pela Federação Estadual Catarinense de Karatê Interestilos (FECAKI) e contou com a participação dos municípios de Ibian, Piratuba, Lages, Timbó, Rio do Oeste, Água Doce e Ouro.

A comitiva de Piratuba participou com 13 atletas, nas categorias mirim, adolescente e adulto. Vitor Joaquim de Souza, 11 anos, conquistou ouro na categoria Kata Individual. Nicoly de Abreu, 13 anos, na categoria individual kata faixa verde, Emanuela Vergani Koch, 13 anos categoria individual Kata faixa branca, e Vinícius Rafael de Abreu, 10 anos, categoria Kata individual faixa amarela, conquistaram medalha de prata e ainda, uma medalha de prata na categoria equipe masculina, de 10 a 14 anos, para os atletas Vinícius Rafael de Abreu, Vitor Joaquim de Souza e Emanuel José Roggia Moreira Paz.

O professor e instrutor ou "sensei" como é chamado pelos atletas, Valdelberto de Abreu, considerou o resultado muito bom. "Começamos o trabalho no início desse ano, de forma voluntária, respeitando sempre as regras de saúde impostas pela pandemia. Mesmo assim, nossos atletas foram muito bem nessa fase disputada em Capinzal. Vamos nos aperfeiçoando cada vez mais através dos treinamentos que acontecem no ginásio de esportes de Piratuba", contou.


Saiba mais

As aulas de Karatê no Ginásio Municipal de Piratuba iniciaram neste ano com o professor/ sensei Valdelberto de Abreu. No estilo Karatê Schotokan, ele é Faixa Preta reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos - CCBKI - e Federação Catarinense de Karatê Interestilos - FECAKI. Abreu é Policial Militar com formação em Educação Física. Ele faz o trabalho de forma voluntária e gratuita para as categorias mirim, jovem e adulto.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME