Logo.jpg
ESPORTE

Atletas do Karatê de Piratuba passam por graduação de faixa

Avanço de categoria, representa uma nova etapa na trajetória dos caratecas, que levam o nome da cidade turística em competições esportivas no estado

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

Uma cerimônia, realizada nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos na tarde de domingo dia 12, marcou a progressão de 14 atletas piratubenses do Karatê na graduação de faixa. São 12 faixas amarelas, uma roxa e uma vermelha.

A certificação é reconhecida pela Federação Interestilos Catarinense de Karatê - FIC. "Começamos o trabalho com as aulas de Karatê no começo deste ano. Procuramos mostrar aos jovens a importância da prática esportiva para uma vida saudável e de bom desenvolvimento de habilidades", destacou o sensei, Valdelberto de Abreu. "Com o apoio da administração municipal, nosso próximo passo é ampliar a participação para novos atletas", finalizou.

O sansei Abreu é Faixa Preta, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos - (CCBKI) e Federação Catarinense de Karatê Interestilos - FECAKI, Policial Militar, com formação em Educação Física. O trabalho é feito de forma voluntária.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME