Logo.jpg
HANDEBOL

Escolinha de Handebol de Peritiba estará em projeto da Confederação Brasileira

Cristiano Mortari
Foto: AsCom Peritiba

A Escolinha de Handebol de Peritiba, que atende meninos e meninas, está entre as 130 selecionadas no país, para participar de um projeto da Confederação Brasileira da modalidade. A iniciativa da Confederação, conhecida como Mini Handebol Brasil, tem o objetivo de desenvolver as categorias de base do Handebol a nível nacional.

De acordo com a Secretaria de Educação de Peritiba, ao todo, 278 projetos foram inscritos e destes, 130 foram selecionados como polos oficiais. Em Santa Catarina nove cidades foram selecionadas. "Sabemos que estar entre as 10 cidades em Santa Catarina mostra a força e tradição da nossa Escolinha e a dedicação e amor ao esporte dos profissionais que atuam", comemora a secretária de Educação, Luciana Nilson. "Peritiba tem Escolinha de Handebol há muitos anos, hoje atuam a professora Cleusa Simon, o professor Eduardo Dallegrave e na Base a professora Ângela Simon, responsável pelo projeto do Mini Handebol", acrescenta.

Ao ser selecionada para integrar o projeto, a Escolinha de Peritiba, que atende cerca de 130 alunos, passará a receber um acompanhamento da Confederação Nacional. "Além da visibilidade que o município terá na modalidade, os profissionais que atuam na Escolinha vão receber cursos e aperfeiçoamento. Também vamos receber material esportivo e isso tudo, com certeza, vai resultar em qualidade no que é repassado aos alunos. Eles estarão mais engajados e isso incentiva o esporte e contribui na formação de atletas", ressalta Luciana.

A informação de que Peritiba foi selecionada para participar do projeto Mini Handebol, foi confirmada na noite de segunda-feira, dia 09. Em setembro serão realizadas as reuniões entre integrantes das Escolinhas e da Federação Nacional, para ajustar a logística de ações. Em novembro os polos serão inaugurados para o início das atividades.





Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME