Logo.jpg
MODA

Alunas do Tecer Moda concluem o curso e desfilam com as peças

Franciéli Schoenell

No último sábado, dia 5, 11 alunas dos municípios do Integrar finalizaram o curso Tecer Moda. O encerramento do curso foi realizado durante a Expo Ipira, com desfile das alunas e modelos, vestindo peças comerciais e conceituais, produzidas pelas próprias alunas.

O curso foi oferecido gratuitamente nos municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba. As inscrições aconteceram junto aos setores de Cultura, Indústria e Comércio e as aulas foram ministradas em Ipira.  

Sobre o curso: com duração de um ano e carga horário de 300 horas, o curso teve como objetivo a promoção e capacitação das participantes, visando potencializar a qualificação para o desenvolvimento econômico, social e empreendedor nos municípios, através da introdução de uma nova atividade econômica no âmbito do Integrar. Um curso profissionalizante na área da Moda e Designer, que também abordou conteúdos como Introdução e história da moda, biotipos corporais, corte e costura, confecção de peças, modelagem, desenho da moda, artesanato, tendências, empreendedorismo, projeto da coleção, preparo e execução de desfile/passarela.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME