Logo.jpg
KERB 2020

Ipira comemora 100 anos de Kerb

Aline Andres/ Redação
Foto: Nativa

O evento iniciou na sexta-feira, dia 24, com culto na Igreja Luterana e o jantar típico, eleição das soberanas, sangria do primeiro barril de chopp e baile. Ketlin Aline Vieira, representando a Sociedade Aliança, foi eleita a rainha da festa e terá a responsabilidade de conduzir todo o trabalho de divulgação do evento ao longo de 2020. Bruna Spohr Bohrer, representando a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e Fernanda Batisteli, representando o Sport Club Nacional, são as princesas. A noite contou ainda com a dança da tradicional polonese.

No sábado, dia 25, o Sport Club Nacional comemorou o 44º encontro de ex atletas. A manhã começou com um amistoso entre os representantes locais do Inter e Grêmio e em seguida um jogo amistoso entre o Master do Nacional e o Ipiranga de Erechim, almoço festivo e música típica até o final da tarde. Já à noite, a festa foi no Ginásio Municipal de Ipira, com o tradicional baile do Kerb.

No domingo, dia 26, rainhas e princesas de diversas edições, entidades locais, blocos, bandas, grupos folclóricos participaram do desfile festivo até a praça Geraldo Clemente Dichmann.

As festividades dos 100 anos encerram na sexta-feira, dia 31, com o lançamento do documentário e do livro comemorativo. O evento inicia às 20 horas, no pavilhão da Igreja Luterana.



Imagens

Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME