Logo.jpg
BOMBEIROS

Nilton Gruber é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Piratuba

Ele assumiu a Corporação nesta semana no lugar do sargento Juliano Barp

Cristiano Mortari
Foto: Cidiane Pedruss

O cabo Nilton José Gruber assumiu o Corpo de Bombeiros de Piratuba. A troca de comando aconteceu na tarde de terça-feira, dia 30. Gruber vai ocupar a vaga do sargento Juliano Barp, que deixa o comando em Piratuba para atuar em Água Doce.

A Corporação de Piratuba vai completar 12 anos em dezembro e Gruber conhece bem a área de atuação. "Já estou no Quartel de Piratuba há 11 anos. Nossa Corporação atende Piratuba, Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista e temos uma estrutura de veículos e equipamentos modernos, graças à parceria com as Prefeituras da nossa área de atuação", registrou.

Gruber destacou que a principal meta é retomar, assim que possível, os projetos sociais que eram desenvolvidos pela Corporação antes da pandemia do Coronavírus. "Em tempos de pandemia estamos atuando somente com os serviços de urgência e emergência, mas pretendemos retomar os projetos sociais, dos quais Piratuba é referência. Assim que a normalidade for reestabelecida, pretendemos iniciar a formação de Bombeiros Comunitários, Bombeiros da Melhor Idade e Bombeiros Mirins", relata o comandante. "Temos um reconhecimento no Estado, em função destes projetos", lembrou.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME