Logo.jpg
KERB PIRATUBA

Rua dos Hotéis vai parar para ver as bandas tocar

09 Janeiro 2019 11:48:56

Ernoy Mattiello/ Redação

Nesta e na próxima semana, a famosa Rua dos Hotéis em Piratuba, vai se tornar a rua da alegria. Para isso, o endereço conhecido oficialmente como Rua 13 de Março, não vai precisar se quer de placa indicativa. É que com o início do Kerb 2019, o espaço se transforma em um dos principais pontos de festividades do evento germânico.

Além de muito chopp, comidas típicas, brincadeiras e competições, o local vai contar com palco ao ar livre, por onde devem passar diversas atrações musicais.

Uma delas é a consagrada Banda Choppmotorrad, que ganhou fama na Oktoberfest em Blumenau. Desde a década de 1980 que o mais ilustre integrante do grupo, Ingo Penz, desfila pelas ruas daquela cidade em uma motocicleta Jawa vermelha de 1951. O fotógrafo se tornou sensação pela inusitada distribuição de chopp de graça, virou tema de música e agora vem pra Piratuba trazendo toda essa energia contagiante pra distribuir pra galera.

Outra atração curiosa que se apresenta na Rua dos Hotéis é a Banda Diversom, que vem de uma cidade que tem um nome bem original: Não-Me-Toque! Só que os não-me-toquenses tocam muito, viu! O grupo de forte estilo germânico, tem entre os integrantes o trompetista Luiz Rohr, que vê na música um passatempo, daí o nome Diversom.

Tem ainda a Banda Arco Iris, atração tradicional do Kerb da Rua dos Hotéis. Sempre se ouviu dizer de que no final de um arco íris existe um pote de ouro. Talvez haja uma explicação, já que curiosamente a banda vem de uma cidade catarinense chamada Ouro. Aí, se misturar chopp na brincadeira é diversão que não acaba mais!

Com tantas atrações, na 105ª edição do Kerb, o que não pode faltar é o Musical Atração. O grupo que é Prata da Casa, todos os anos traz ao evento, agradáveis momentos de confraternização em divertidas apresentações musicais.

Para aproveitar a programação da Rua dos Hotéis é fácil. A partir desta sexta-feira (11), o espaço tem festejos todos os finais de tarde. E em alguns dias da semana as bandinhas rolam livres também próximo do meio-dia. O mais legal é que as apresentações são de graça para todos os públicos. O evento vai até o sábado (19) deste mês.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME