Logo.jpg
FLORIANÓPOLIS

Servidores de Peritiba participam de evento no Tribunal de Contas

Franciéli Schoenell

Na terça-feira, 02, servidores do Executivo e do Legislativo de Peritiba participaram do XIX Ciclo de Estudos organizado pelo Tribunal de Contas do Estado. O evento aconteceu no município de Chapecó e reuniu mais de 400 pessoas.

O Ciclo é promovido pelo TCE/SC e pelas associações dos municípios, com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). "Estamos aqui para ouvir, falar e orientar os agentes públicos", reforçou o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Herneus De Nadal.

Com um público representando as 56 cidades das Associações de Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), do Alto Irani (Amai), do Noroeste Catarinense (Amnoroeste) e do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), a etapa de Chapecó reuniu 420 participantes. Para o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, a realização do Ciclo de Estudo reforça a função pedagógica do Tribunal. "Por meio dela podemos exercer o controle preventivo e contribuir para o aprimoramento da gestão pública".

Distribuídos entre as cinco oficinas técnicas, servidores municipais, prefeitos, vice-prefeitos e conselheiros municipais puderam compartilhar boas práticas de gestão e receber orientação sobre temas relacionados a atos de pessoal, controle interno, licitações e contratos, políticas públicas e conselhos municipais. "Este ambiente de estudos é favorável à integração entre o Tribunal de Contas e os jurisdicionados, resultando em melhoria da gestão municipal", defendeu o supervisor do Instituto de Contas - unidade do TCE/SC responsável pela organização do evento -, conselheiro José Nei Ascari. "Mesmo estando no meu segundo mandato, entendo que a troca de informações é muito importante. Não tem mais espaço para gestão sem conhecimento", reconheceu o prefeito de Jaborá, Kleber Nora, que participou da oficina de Licitações e Contratos.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME