Logo.jpg
PLANEJAMENTO

Audiência pública discute mobilidade urbana em Piratuba

Ernoy Mattiello/ Redação

Foi apresentado na noite de quarta-feira (27), em uma audiência no Centro de Eventos, o Plano de Mobilidade Urbana do município de Piratuba. A apresentação do documento cumpre uma das fases que antecede o envio do plano final para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à votação.

A fase de elaboração do plano contou com 274 participações populares entre preenchimento de formulários, envio de mensagens eletrônicas e participação em audiências.

Entre as os principais pontos reivindicados durante a exposição do planejamento, está a construção de ciclovias, transporte coletivo e reorganização de vagas de estacionamento na região alta da cidade, onde funcionam as principais escolas públicas.

O evento, conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Catarinense- (CINCATARINA), contou com a participação da equipe de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, coordenado pela engenheira civil Mayara Zago.

Segundo a equipe, Piratuba está entre as três primeiras cidades do estado na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana pelo Consórcio CINCATARINA. A previsão é de que o documento seja encaminhado ao Poder Legislativo no início de 2020.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME