Logo.jpg
AÇÃO SOCIAL

Campanha arrecada equipamentos de informática e celulares para doação em Peritiba

Eletrônicos serão restaurados. Iniciativa pretende beneficiar famílias carentes

Cristiano Mortari
Foto: Cristiano Mortari

Equipamentos de informática e aparelhos celulares sem utilidade para algumas pessoas podem beneficiar famílias carentes em Peritiba. Uma campanha lançada pela Prefeitura está arrecadando os eletrônicos para fazer a doação.

Notebooks, CPUs, monitores, teclados, mouses, impressoras, estabilizadores, nobreaks, cabos e celulares, podem ser doados. Quem quiser colaborar deve entregar os equipamentos na Prefeitura de Peritiba até o dia 30 de abril.

A assistente social do CRAS de Peritiba, Nercia Meri Sganderla, relatou que a iniciativa é inédita no município. "Nós temos em nosso município, algumas famílias que ainda não têm equipamentos de informática em casa e a gente percebe que agora, com a pandemia, isso é até uma necessidade", destacou. "O projeto surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Administração, o setor de informática da Prefeitura, a Vigilância Sanitária e o CRAS. É uma iniciativa inédita e nossa intenção é que ela se mantenha", adiantou ela.

Os equipamentos serão distribuídos pela equipe do CRAS. Mas antes, todos os eletrônicos serão restaurados. "No primeiro momento vamos distribuir para as famílias mais vulneráveis, que recebem algum benefício e transferência de renda do Governo Federal e que possuem crianças em idade escolar", explicou Nercia.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME