Logo.jpg
COOPERATIVA

Copérdia realiza assembleia de associados em Piratuba

A filial da Copérdia de Piratuba realizou a assembleia ordinária de seus associados na tarde de quinta-feira, dia 6, no salão de eventos da Igreja Católica. Participaram também os associados da Copérdia de Ipira.

O presidente da cooperativa, Vanduir Luiz Martini, apresentou aos associados a prestação de contas do ano de 2019 e o planejamento para o ano de 2020. "Os associados são a essência do negócio cooperativo nas 43 unidades que temos em funcionamento. São eles que movimentam a empresa, vendendo e comprando produtos e utilizando dos serviços que oferecemos em diversas áreas. Por isso a prestação de contas é tão importante", registrou

Os associados locais aprovaram a prestação de contas apresentada pela diretoria, que teve um crescimento nos negócios de quase 25% de aumento em 2019. As sobras, ou seja, o lucro da cooperativa a disposição dos associados, foi de R$ 14.583.536,91. De acordo com a proposta da diretoria, metade desse valor deve ser investido nos negócios e os outros 50% revertidos em mercadorias para os associados de acordo com a movimentação de cada um na cooperativa, que podem fazer a retirada a partir de maio. A decisão local será levada para a assembleia geral que acontece no dia 6 de março em Concórdia.

A Copérdia, que atua nos três estados da região sul, diversificou as suas atividades e trabalha hoje com lojas agropecuárias, supermercados, produção de ração, bovinocultura e produção de leite, postos de combustíveis, entre outros. A empresa fechou o ano de 2019 com 17.185 associados (Em Piratuba são cerca de 250) e com 1.306 funcionários.


Imagens

Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME