Logo.jpg
COOPERATIVISMO

Inaugurada agência do Sicoob Crediauc em Sananduva/RS

Ponto de Atendimento é o quinto espaço aberto pela cooperativa no RS

Carlos Ferrari
Foto: Carlos Ferrari

O Sicoob Crediauc conta com mais um Ponto de Atendimento no RS. Foi inaugurada no dia 10 de setembro a agência de Sananduva/RS. Depois de se instalar em Erechim, Campinas do Sul, Tapejara e Santa Maria, a instituição chega a mais um município gaúcho que, a partir de então, poderá contar com os produtos, serviços e com o atendimento diferenciado do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil. O PA de Sananduva é o quinto no território Rio-Grandense e o 24º no total de agências mantidas pela singular nos dois estados da região sul (SC e RS). Devido as restrições impostas pela pandemia, a cerimônia de abertura contou com poucos representantes da cooperativa e com um número reduzido de autoridades locais. Apesar do baixo quórum, todos os presentes respeitaram as normas sanitárias sugeridas pelo setor municipal de Saúde para a ocasião.

Entre as autoridades que prestigiaram a chegada do Sicoob a Sananduva/RS, o prefeito Antuir Ricardo Pansera, foi um dos que usaram a palavra para desejar boas-vindas a cooperativa. "Temos a alegria de receber o Sicoob em nosso município. Sananduva estará sempre de portas abertas para instituições sérias e que acreditam em nossa cidade e nós, estando a frente do poder público, temos a obrigação de fazer o nosso papel para acolhê-los da melhor forma. Sejam bem-vindos! Sananduva os recebe de braços abertos. Temos a certeza de que a contribuição do Sicoob será fundamental para a nossa sociedade", completou o gestor.

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, também esteve presente ao ato e aproveitou para parabenizar a iniciativa do Sicoob Crediauc, destacando o trabalho que está sendo executado pelo atual corpo diretivo. "Há dois períodos do Sicoob Crediauc, um antes e o outro depois que esse grupo gestor assumiu o comando da cooperativa. É visível o crescimento da instituição e o desejo de levar desenvolvimento para as comunidades, empresas e para o agronegócio, setor que aliás é o responsável pelo surgimento da Copérdia e onde o Sicoob tem tido um papel fundamental. Tenho certeza de que essa nova história que está sendo escrita aqui será de muita prosperidade", completou Vanduir.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, agradeceu a receptividade da comunidade, representada no ato pelas autoridades locais presentes e disse esperar repetir em Sananduva, as experiências positivas das outras agências já abertas no estado. "Nossa expectativa é que, assim como nas demais localidades, consigamos prestar um grande serviço à sociedade de Sananduva e região, levando democratização do crédito, atendimento humanizado, justiça financeira e prosperidade a todos que fizerem parte do Sicoob", comentou.

Camillo fez questão de agradecer em especial ao chefe do poder Executivo pela confiança ao abrir uma conta da prefeitura no dia da inauguração da agência. "Fomos surpreendidos positivamente com essa demonstração dada pelo poder público, marcando de forma muito representativa a nossa chegada ao município. Isso nos dá ainda mais entusiasmo para fazermos um grande trabalho para os nossos cooperados", finalizou o dirigente.

O prédio que abriga a agência do Sicoob Crediauc em Sananduva/RS possui aproximadamente, 300 metros quadrados, 21 vagas para estacionamento e está localizado a Rua Dr. Silveira Neto, nº 240, em frente a praça central do município. O quadro de colaboradores é formado por uma gerente geral e mais quatro atendentes, além de um gerente Regional.


Imagens



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME