Logo.jpg
AMAUC

Peritiba participa do Desafio Regional de coleta de lixo

13 Março 2019 18:30:36

Franciéli Schoenell

Peritiba vai participar da campanha Desafio Regional de Coleta, realizando o recolhimento de resíduos eletrônicos. A campanha foi criada pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

A intenção da campanha é recolher e dar a destinação correta a esses materiais, pois eles possuem metais pesados que são altamente contaminantes ao meio ambiente. Além disso, a campanha visa conscientizar a comunidade de que é preciso proteger o meio ambiente e por isso é fundamental que cada cidadão faça a sua parte, colaborando para que a cidade fique mais limpa e alinhada aos conceitos de sustentabilidade.

Os municípios já podem iniciar a campanha, mas o Dia do Desafio será no dia 22, das 7h às 14h, simultaneamente em todos os membros da AMAUC. O objetivo é coletar a maior quantidade possível de resíduos eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas e pilhas.

Em Peritiba, os resíduos podem ser deixados no porão da prefeitura, até as 14h do dia 22. Serão recolhidos celulares, monitores de computador, notebooks, computadores em geral, lâmpadas, pilhas, impressoras, câmeras fotográficas, eletrodomésticos, entre outros. Os materiais serão recolhidos por uma empresa especializada, que também dará a destinação correta aos resíduos.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME