Logo.jpg
COMUNIDADE

Piratuba e Ipira vão contar com grupo de escoteiros

Geferson Schreiner
Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 30 de setembro, um grupo de pais de Piratuba e Ipira se reuniu para dar início a formação de um grupo de escoteiros. O Corpo de Bombeiros e o Lions Clube são parceiros do projeto.

De acordo com Gelci de Souza, escolhida como presidente provisória da entidade, a ideia é organizar a questão burocrática primeiro e em seguida partir para as atividades práticas. "Nossa reunião contou com a participação do coordenador dos escoteiros da região do Vale do Contestado, seu Neivo Fernando Gubert. Ele passou todas as orientações necessária para a criação do grupo e também falou sobre o planejamento bem pensado para que a ideia do escotismo funcione", explicou.

De acordo com Gelci, em até 90 dias, será organizada a questão burocrática e os treinamentos dos chefes das equipes. "Pretendemos abrir as inscrições para as crianças e jovens ainda em dezembro, dividindo eles por idade. Para isso, temos que fazer o treinamento dos chefes das equipes". Ela lembrou da importância das parcerias e apoio dos pais. "Contamos com a parceria dos Bombeiros de Piratuba. O Nilton Gruber é o vice-presidente e tem experiência com o projeto dos bombeiros mirins que vai nos ajudar muito. O Lions, outro parceiro, cedeu seu espaço para que seja a sede da entidade, local que já poderemos desenvolver várias atividades práticas. Local usado também para nossa primeira reunião", contou.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME