Logo.jpg
APRENDIZADO

Prefeito Bile conversa com alunos da escola Hedi Klein sobre a profissão de bancário

AsCom Piratuba
Foto: AsCom Piratuba

Os alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher, de Ipira, fizeram uma visita ao prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini, no dia 15 de setembro. O momento faz parte de um estudo que eles estão fazendo sobre atividades bancárias, do programa a União faz a Vida, da cooperativa Sicredi.

Bile contou para os alunos sobre sua carreira de bancário e o dia a dia das agências nos anos 80 e 90. "Comecei minha carreira profissional como vigilante e em seguida assumi um posto bancário, ainda na década de 1980, ocupei várias funções. Aqui onde é a prefeitura hoje, inclusive, já foi um banco, o BESC, Banco do Estado de Santa Catarina, que hoje não existe mais", contou.

De acordo com as professoras Cirlei Closs e Fabiane de Moraes, que acompanharam a turma, a aula foi interessante. "A criançada ficou impressionada em saber como funcionava o acesso ao cofre central da unidade bancária, que na época atendia à Piratuba e Ipira, em um período que não existia computador, nem se imaginava a presença da internet", registraram.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME