Logo.jpg
LIXO

Programa 'Lixo de Forma Correta' oferece benefícios em Ipira

Contribuinte que aderir tem 10% de desconto no IPTU

Cidiane Pedrussi/ Redação

O município de Ipira aderiu no dia 26 de março, ao programa "Lixo de Forma Correta". O texto sancionado pelo Prefeito, Emerson Ari Reichert, busca incentivar o uso de lixeiras nas residências e casas comerciais.  

O texto prevê a possibilidade de construir lixeiras particulares pelos munícipes obedecendo aos padrões instituídos pela Administração. Como forma de incentivo, o poder público concederá ao responsável o desconto de 10% na taxa do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano - além de desconto no pagamento em cota única. O Decreto que já está em vigor e pode ser consultado no site da Prefeitura www.ipira.sc.gov.br.

O munícipe que estiver interessado na adesão ao Programa deve apresentar requerimento junto ao setor de Tributação, informando o local onde o depósito de lixo será instalado, seguindo os padrões estabelecidos pelo município. Com a lixeira instalada, o contribuinte já pode solicitar o desconto na taxa de seu IPTU, dez dias antes do vencimento. 

Recolhimento:

O roteiro de coleta está sendo feito desde o dia 1º de janeiro de 2019, nas segundas, quartas e sextas-feira, porém, agora, após às 18h. A Administração orienta que o lixo seja depositado na rua, em frente a residência, somente 30 minutos antes do recolhimento.

Podas de árvores ou outro serviço que demande um volume maior de lixo, deve ser agendado antecipadamente na Secretaria de Infraestrutura, para que não sejam depositadas nas ruas e calçadas.  




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME