Logo.jpg
NA CIDADE

Proprietários de terrenos baldios devem fazer a limpeza em Peritiba

09 Janeiro 2019 07:49:41

Vigilância Sanitária Peritiba

O setor de Vigilância Sanitária do município de Peritiba está realizando um trabalho de orientação aos proprietários de terrenos baldios sobre a necessidade de limpeza dos terrenos. Com a vegetação alta aumenta o risco de proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos, que podem trazer danos a saúde pública. Além disso, o acúmulo de lixo pode ocasionar a propagação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, Chikungunya, zika e febre amarela).

Terrenos com vegetação alta também podem ocasionar acidentes de trânsito, pois em terrenos de esquina a visualização dos condutores diminui consideravelmente.

A limpeza pode ser efetuada por meio de roçadas ou capinas regulares. Perante a legislação vigente, não é permitida a aplicação de agrotóxicos e nem o uso de queimadas. Em caso de utilização para plantio de alimentos como o milho ou qualquer plantação que seja alta, deve-se respeitar uma distância mínima da rua, principalmente em cruzamentos para diminuir o risco de acidentes.

Conforme determina o Código de Posturas, os terrenos com acúmulo de mato ou de lixo serão notificados e os proprietários poderão até ser multados, pois a responsabilidade da limpeza é do proprietário.

O objetivo deste trabalho é de manter a cidade limpa e com o aspecto visual melhor.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME