Logo.jpg
SICOOB

Transações digitais do Sicoob cresceram 36% em 2019

Cooperativas estimam economia de R$ 158 milhões com uso de tecnologia

Murici Balbinot/ RCN

A fim de atender um público cada vez mais digital, o Sicoob tem investido pesado em soluções financeiras por meio de diferentes canais. Nos últimos anos, a cooperativa lançou novos cartões, contas digitais e aplicativos.

Segundo o diretor de Tecnologia da cooperativa, Antônio Vilaça Júnior, 78% das transações realizadas pelos cooperados em 2019 foram por meio de canais digitais. Entre eles, mais da metade (56%) utilizou ferramentas mobile, como aplicativos e o Sicoobcard.

"De 2018 para 2019 houve um crescimento de 36% na realização de transações pelos canais de atendimento. No ano passado foram realizadas 4,4 bilhões de transações ante 3,2 bilhões feitas pelos cooperados em 2018", disse.

A instituição registrou ainda um incremento de 955 mil novas contas correntes abertas de forma digital pelo aplicativo FaçaParte e também nos pontos físicos de atendimento em 2019. No mesmo período, 576 mil novas contas passaram a acessar os canais digitais, internet e mobile banking.

Estima-se que em 2019 as cooperativas deixaram de gastar em despesas administrativas e estrutura de pessoal, cerca de R$ 158 milhões comparativamente a 2018, ano em que os canais digitais respondiam por 73% das transações, disse Vilaça.

"Estamos investindo nos canais digitais e em soluções online para serviços financeiros, mas sem perder o relacionamento direto e interpessoal com o cooperado", afirmou.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME