Logo.jpg
ANIVERSÁRIO

Usina Machadinho completa 19 anos de operação

Ana Paula Roncaglio Spudeit
Foto: Divulgação

A Usina Hidrelétrica Machadinho - Carlos Ermírio de Moraes completa no dia 16 de fevereiro, 19 anos de operação. Desde 2002, o empreendimento já recebeu mais de 83 mil visitantes, mostrando como funciona o processo de geração de energia elétrica.

Considerada um marco na história das hidrelétricas brasileiras, a construção da Usina Machadinho foi resultado do esforço conjunto de acionistas, dos parceiros em todas as fases do empreendimento, dos governantes e de uma equipe de profissionais que possibilitou sua construção em tempo recorde, com uma antecipação de 17 meses em relação ao cronograma original. A primeira unidade geradora entrou em operação dia 16 de fevereiro de 2002. A segunda no dia 30 de abril e a terceira no dia 12 de julho do mesmo ano.

Construída no leito do Rio Pelotas, entre os municípios de Piratuba, em Santa Catarina, e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, a Usina Machadinho tem potência instalada de 1.140 MW e é a maior Usina Hidrelétrica com casa de força em Santa Catarina.

Neste momento de pandemia as visitas à Usina estão suspensas, mas é possível conhecer a estrutura através da visita virtual, disponível em formato de vídeo no site e canal do Youtube do Consórcio Machadinho. Para saber mais acesse www.machadinho.com.br




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME