Logo.jpg
SC 469

Estado inicia a recuperação do asfalto no acesso a Alto Bela Vista

O trecho de 1,5 quilômetro, que teve a pavimentação patrolada em 2018, vai receber nova pavimentação

Cristiano Mortari
Foto: AsCom ABV

A Secretaria de Estado Infraestrutura e Mobilidade já iniciou o trabalho de recuperação do trecho de 1,5 quilômetro que fica no acesso ao perímetro urbano de Alto Bela Vista. O trajeto está sem pavimentação, já que ela foi patrolada em 2018 pela Prefeitura, em função das condições precárias do asfalto.

O trecho em obras faz parte da SC-469 e é de responsabilidade do Estado. De acordo com informações da Prefeitura, a empresa responsável pela obra deve entregar a nova pavimentação em duas semanas.

O prefeito de Alto Bela Vista, Elton Mattes, esteve em Florianópolis recentemente e solicitou a pavimentação ao secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira. Também esteve na superintendência de Chapecó, apresentando a demanda. "Agradecemos a toda equipe do setor pela rápida resposta ao pedido e ao secretário Thiago Vieira que não mediu esforços para garantir essa fundamental obra. Ainda temos que destacar o apoio dos deputados da região", comemora Mattes.


Obra completa:

O Estado está recuperando agora, apenas o trajeto entre o perímetro urbano e o acesso ao Parque Edgar Knecht, conhecido como Jiricódromo. A Prefeitura busca, há anos, a recuperação de vários trechos da SC-469, que é o principal acesso a Alto Bela Vista e tem vários pontos com buracos. Recentemente o Estado lançou a licitação do projeto para uma revitalização. Assim que ele estiver pronto, a expectativa é que o Estado lance também, a licitação da obra. "É um pedido dos moradores, de todos os usuários da via, das empresas de transporte, das empresas que produzem aqui e escoam seus produtos. Esse pequeno trecho que era de estrada de terra já é uma conquista que precisamos comemorar, mas salientamos que temos muito ainda a proporcionar a nossa população", destaca o prefeito.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME