Logo.jpg
CONCÓRDIA

Concórdia é considerada área infestada pelo mosquito da dengue

Ofício que 'eleva' a Capital do Trabalho a essa categoria foi enviado para a Secretaria Municipal da Saúde

Jocimar Soares/ Rádio Aliança

O município de Concórdia passou a ser considerado área infestada pelo mosquito Aedes aegypti. A informação consta em ofício enviado à Secretaria Municipal da Saúde pela Secretaria de Estado da Saúde, através da Gerência Regional de Saúde e Vigilância Epidemiológica. 

Em função da elevação do status do município para área infestada, a Administração Municipal de Concórdia estará realizando uma reunião para instalação da "Sala de Situação", para fazer o enfrentamento a situação do município. O encontro será realizado às 9h desta quinta-feira, dia 18, no Centro Administrativo. 

Conforme o documento, enviado à Secretaria Municipal de Saúde, "considerando a Estratégia Operacional para prevenção e controle da Dengue, Febre Chikunguny e Zica Vírus no estado de Santa Catarina. 

Em decorrência da identificação de focos em diversas atividades de campo do Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, como também a disseminação e manutenção dos mesmos na área urbana, o município de Concórdia passa ser considerado infestado pelo mosquito Aedes aegypti". 

De acordo com informações apuradas pelo Jornalismo da Aliança, o quantidade de focos registrados em três bairros teria sido preponderante para elevar Concórdia ao nível de área infestada. Além da Capital do Trabalho, Seara e Xavantina também são consideradas áreas infestadas.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME