Logo.jpg
POLÍTICA

Ex vereador Celsinho usa tribuna legislativa para falar sobre seu mandado e sugerir mais fiscalização do Legislativo

Magronada

O suplente e ex-vereador José Celso da Silva - PDT, usou a tribuna da Casa Legislativa na sessão do dia 1º de outubro, para relembrar de pedidos feitos ao Executivo municipal, aquilo que foi atendido e o que está em andamento, e ainda, para que se preste mais atenção aos problemas da atualidade no município. Celsinho ocupou uma cadeira na Câmara durante cinco meses em 2019.  

"O poder Executivo demora demais para dar a resposta aos nossos questionamentos. Gostaria que isso mudasse. A população quer respostas rápidas e objetivas. Isso inclusive poderia aproximar os poderes Legislativo e Executivo. Gostaria de pedir aos vereadores que as bandeiras político/partidárias fossem deixadas de lado. É preciso prestar mais atenção em coisas que acontecem no nosso munícipio nos dias atuais e passam despercebidas. Deixo aqui, como sugestão, que os colegas fiscalizem mais. Não podemos ficar se atendo só ao passado, assim vamos transformar essa casa num museu. Nosso povo não quer isso", justificou.

Celsinho sugeriu aos vereadores que busquem explicações sobre os seguintes assuntos: 

- Como se encontra a situação da distribuição do sêmen bovino, já que há produtores dizendo que está em falta em alguns momentos.

- O que o veículo Spin, placas QJT 2612, estava fazendo no dia 12 de setembro em um evento de outro município da região. Havia objetivo para o veículo estar lá?

- Qual a situação do veículo Gol, placas MDW 6373, que no dia 7 de setembro estava aberto e com a chave na ignição em frente a secretaria de Agricultura. Recebi fotos e realmente é preocupante esse descaso com o bem público.

- Que se observasse com mais atenção os cemitérios municipais. Estive no cemitério aqui do centro e realmente existe a necessidade de reparos e mais cuidados.

- Chamo atenção para os buracos que apareceram no asfalto de Linha Hachmann e Lageado Mariano. Existe uma óbvia necessidade de manutenção. Tem que arrumar e pronto! Feio vai ficar se deixar sem manutenção e daqui algum tempo tivermos que fazer financiamentos para fazer o conserto.

Celsinho também usou a tribuna para relembrar de suas atividades durante os cinco meses que atuou como vereador. 

- Solicitei a Secretaria de Educação que desenvolvam atividades de prevenção em relação ao trânsito, violência sexual, entre outros. Esses assuntos estão presentes no nosso dia a dia e nem sempre estão na cartilha escolar.

- Solicitei a perfuração de um posso artesiano para atender as necessidades da Escola Sócio Ambiental e famílias das redondezas que ainda não tem água. Projeto que está em andamento.

- Propus que o município implantasse o Refis - Programa de Regularização Fiscal - que está em andamento.

- Solicitei a limpeza do asfalto na comunidade de Uruguai.

- Pedi a construção de uma guarita e uma academia ao ar livre no Bairro Verde.

- Solicitei o asfaltamento de partes da Rua Leoberto Leal, nas proximidades da Igreja Evangélica e a Rua Governador Jorge Lacerda - projeto que está em andamento.

- Propus a reavaliação do Plano Diretor que está parado há muitos anos e prejudicando o setor da construção civil. É preciso sair do blá-blá-blá e resolver de vez essa questão.

- Solicitei a solução para a questão dos terrenos públicos nas proximidades do Centro de Eventos que estão sendo ocupados por particulares. Eles são do povo de Piratuba e devem ser usados pelo povo de Piratuba e não por particulares. Sugeri, através de indicação, que eles fossem vendidos e o dinheiro usado para asfaltar o Bairro Verde e o Village. Lembro que na época esse meu pedido não foi aprovado pelos colegas vereadores. Esses terrenos tem um valor superior a R$ 5 milhões.

- Sugeri que fossem colocadas placas indicativas no interior. Fiz o pedido porque as pessoas que não são da comunidade têm dificuldades de orientação.

- Propus uma Moção de Apelo para Celesc incluir Piratuba na revitalização das redes elétricas rurais, que foi aprovado por unanimidade pelos colegas.

- Apresentei Moção de Apelo para reduzir a carga horária do servidor público que possua filho com necessidades especiais. Precisamos pensar nos pais e todo o trabalho e dedicação que precisam oferecer as crianças em tempo integral. Gostaria que os colegas continuassem lutando por essa bandeira. Muitos municípios já têm essa lei e a justiça já dá ganho de causa para quem faz esse pedido judicialmente.

Celsinho ainda agradeceu a parceria dos colegas vereadores e os funcionários da casa durante o tempo que atuou como vereador.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME