Logo.jpg
CULTURA

Vereadores pedem mais atenção para grupos de dança e banda municipal de Piratuba

Redação

Os vereadores Evelasio, Alcides e Marli, solicitaram que a Fundação de Cultura e Eventos do município, responsável pelos grupos de dança e banda municipal, deem mais atenção para esses segmentos culturais. O apontamento aconteceu durante a sessão da Câmara na terça-feira, dia 12.

O vereador Evelasio (MDB) disse que foi procurado por pais da banda municipal. "A reclamação deles se refere as condições do local de ensaio, na Casa da Cultura. Segundo os pais, a gurizada está desestimulada e não tem mais vontade de participar da banda. Até convido os colegas vereadores para visitar o local. Precisamos resolver esses problemas".

O vereador Alcides (MDB) mostrou a mesma preocupação, incluindo os grupos de dança. "Eu estive no concurso de Redação há alguns dias e nosso município não fez nenhuma apresentação. Tínhamos diversos grupos de dança, a própria banda, e tudo está meio parado. Ipira estava lá e fizeram bonito. Quero parabenizar o professor Ramiro da banda municipal de Ipira pela bela apresentação".

A vereadora Marli (MDB) também vê com preocupação a falta de apoio às iniciativas culturais do município. Tínhamos vários grupos de danças de crianças. Não vimos mais isso. Era muito bonito. Falta incentivo. A secretária de Turismo deveria dar mais apoio a banda, grupos de danças e outros. Até no grupo de dança da terceira idade enfrentamos problemas. Uma pena".



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME