Logo.jpg
INVESTIGAÇÃO

'A operação investiga contratos de gestões anteriores', diz prefeito de Ipira sobre a 'Open House'

Cristiano Mortari/ Aliança FM
Foto: Arquivo JC

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, se manifestou sobre a Operação Open House, da Polícia Civil, que investiga possíveis fraudes em processos licitatórios de Prefeituras de SC. Na região da Amauc, as Prefeituras de Piratuba e de Ipira são investigadas e policiais civis estiveram nos dois municípios na terça-feira, dia 10. Baldissera relatou em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Aliança FM, que a investigação apura fatos de gestões anteriores a dele.

A operação foi deflagrada durante a manhã da terça-feira. Em Ipira, houve apreensão de documentos. "Foi até uma surpresa para nós. Os policiais chegaram munidos de mandados de busca e apreensão de documentos. Eles investigam contratos da Prefeituras com empresas que fazem pesquisas de gestão pública e de avaliação de governo", explicou Baldissera.

O prefeito de Ipira afirmou que os documentos levados pelos policiais são referentes a contratos firmados em gestões anteriores. "São sobre pesquisas elaboradas em 2013, 2014 e 2020", contou. "A operação investiga contratos de gestões anteriores. A última pesquisa do gênero em Ipira, foi realizada em fevereiro de 2020", detalhou Marcelo. "E o município está à disposição para fornecer todos os documentos necessários para o esclarecimento dos fatos", acrescentou.


Piratuba:

O Jornalismo da Aliança FM fez contato com a Administração de Piratuba, já que os policiais também estiveram na Prefeitura do município. A Assessoria de Imprensa informou que a Administração não vai se manifestar no momento.



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME