Logo.jpg
COOPERATIVISMO

Sicredi UniEstados doa equipamento para Polícia Militar de Peritiba

'Bloqueador de Fuga' foi adquirido por meio do Fundo Social da cooperativa de crédito

Cristiane Menoncin
Foto: Cristiane Menoncin

A Polícia Militar de Peritiba/SC recebeu da Sicredi UniEstados um reforço para garantir maior eficiência e segurança na abordagem de veículos em fuga. Trata-se de um moderno equipamento denominado "Bloqueador de Fuga", também conhecido como "Cama de Faquir", que conta com um sistema de esvaziamento de pneus que evita a ocorrência de acidentes e facilita a abordagem de veículos em fuga conduzidos por infratores da lei.

O equipamento foi doado por meio de um projeto social apresentado à Agência Sicredi de Peritiba, e adquirido por meio do Fundo Social da Cooperativa. O dispositivo trará mais segurança aos policiais e aos demais envolvidos nas ocorrências, possibilitando que a Polícia Militar esteja cada vez mais presente e atuando de forma segura e eficiente.

O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades da área de atuação do Sicredi UniEstados e que atuam em benefício da comunidade, destacando-se como um de seus diferenciais alinhado ao 7º princípio do cooperativismo: "Compromisso com a comunidade". Para receber recursos do Fundo Social, os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis por agência. Tudo isso só é possível porque os associados realizam as movimentações financeiras na Cooperativa. Quanto mais resultados tem, mais recursos vão para o Fundo Social. Esse é um ciclo virtuoso que vem ganhando mais força a cada ano.

A entrega do equipamento foi realizada pelo gerente da agência da Sicredi UniEstados no município, Cleverson Luciano Zwirtes, ao 3°Sgt PM, Ramires Samuel da Silva Lessa, e ao Soldado PM, Juliano Isidoro da Silva, que, na oportunidade agradeceram a doação da Sicredi UniEstados.


Valorização do trabalho da Polícia Militar

O gerente da agência da Sicredi UniEstados no município, Cleverson Luciano Zwirtes, ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelos policiais militares: "Um dos objetivos do Sicredi é auxiliar no desenvolvimento econômico e social das comunidades onde está inserido. E neste sentido, precisamos evidenciar o trabalho contínuo e de extrema importância realizado pela Polícia Militar dentro de todas as comunidades, na proteção de cidadãos e também das estruturas e bens. Dessa forma, nos sentimos honrados ao realizar esta doação para a Polícia Militar e poder cooperar com o progresso da área da segurança pública no município e na região", destaca.

Com a atuação voltada para a valorização do relacionamento com o associado e a oferta de soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, a agência do Sicredi está localizada na Rua do Comércio, número 431.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME