Logo.jpg
SETEMBRO AMARELO

Ações do Setembro Amarelo são realizadas em Piratuba

Valorização ao bem maior da humanidade é o tema principal do período dedicado ao diálogo e orientações sobre estímulos para viver positivamente

AsCom Piratuba/ Redação
Foto: AsCom Piratuba

Os prazeres e a satisfação de viver mentalmente saudável, são o tema central de uma campanha de valorização a vida programada para o Setembro Amarelo em Piratuba. A programação que integra diversas ações, incluem parcerias com escolas locais, que devem receber envelopes com cartões, em que os alunos vão escrever frases motivacionais. O material deve ser distribuído a pedestres e motoristas, em uma ação, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17, na Praça do Ferroviário.

Segundo a psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria de Saúde, uma outra etapa da programação vai integrar a Terceira Idade, com a distribuição de jornais temáticos especialmente editados para o período, com uma abordagem motivadora sobre o tema.

Outro ponto forte das atividades, incluem dinâmicas de grupo e encontros para o café da manhã, destinada aos funcionários da Secretaria de Saúde, setor que ao longo do período de pandemia, vem sofrendo os principais impactos emocionais da rotina de atendimentos à pacientes.

A campanha é coordenada pela gerente do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba - DMAS, Deonete Gasparini Sandi, e a assistente social Maria Luiza Colpani.


Saiba mais

O Setembro Amarelo é organizado nacionalmente desde 2014, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM, organiza as ações em todo o país.




Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME