Logo.jpg
ISOLAMENTO

Governo prorroga por sete dias decreto de distanciamento social em SC

Segundo última atualização, número de casos confirmados de Coronavírus em território catarinense subiu para 86

Murici Balbinot/ RCN

Nesta segunda-feira (23), durante entrevista coletiva, o governador Carlos Moisés da Silva atualizou os dados do Coronavírus em Santa Catarina. São 86 casos confirmados. Segundo o governador, por um problema no sistema do Ministério da Saúde, não foi possível atualizar o número de casos suspeitos.

Ao todo são 21 municípios atingidos: Florianópolis (15), Braço do Norte (9), Criciúma (9), Blumenau (7), Itajaí (7), Tubarão (7), Balneário Camboriú (6), Joinville (4), São José (4), Chapecó (2), Gravatal (2), Imbituba (2), Jaraguá do Sul (2), Porto Belo (2), Rancho Queimado (2), Gaspar (1), Içara (1), Jaguaruna (1), Lages (1), Navegantes (1) e Pomerode (1).

O governo anunciou também que irá prorrogar por sete dias o decreto que determina o distanciamento social por mais sete dias. O novo texto deve esclarecer as dúvidas deixadas no anterior, como quais estabelecimentos podem abrir e terá validade até a próxima quarta-feira (31).

"Só iremos conseguir medir o resultado prático do distanciamento social na próxima semana. Portanto iremos prorrogar o decreto por mais sete dias e iremos repensar as medidas conforme o distanciamento for dando resultado", afirmou Moisés.


Reunião com o presidente

Na terça-feira (24), Moisés juntamente com outros seis governadores do Sul e do Sdeste irão participar de uma reunião pela internet com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O objetivo é alinhar os repasses para os estados e esclarecer a Medida Provisória (MP) 927 editada pelo presidente que altera regras trabalhistas.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME