Logo.jpg
CIRURGIAS

Hospital Piratuba/Ipira volta a fazer cirurgias eletivas com apoio da Prefeitura de Ipira

06 Junho 2019 09:55:51

Cidiane Pedrussi

Uma das alternativas para viabilizar a entrada de mais recursos para a manutenção do Hospital Piratuba/Ipira foi colocada em prática nesta quarta-feira, dia 5. Depois de alguns anos, o Hospital voltou a realizar cirurgias eletivas (aquelas que podem ser agendadas sem riscos aos pacientes) com apoio da Administração Municipal de Ipira. 

Nos dias 05 e 06 de junho, 10 procedimentos foram realizados e com apoio da Secretaria de Saúde de Ipira, através de um profissional da área oftalmológica, para cirurgias de cataratas e pterígio. Ao todo, seis profissionais trabalharam nas atividades.

Nesse primeiro momento, as cirurgias tiveram que ser pagas, mas com valores acessíveis. Já foram feitos encaminhamentos necessários para que os procedimentos sejam realizados através do Sistema Único de Saúde - SUS. O Hospital ainda espera a confirmação do órgão público para proceder esse atendimento e deve divulgar assim que conseguir a documentação.

 "O Hospital é da comunidade de Piratuba e Ipira, e essa é uma conquista de todos. Entendo que não há separação entre o Hospital e as Unidades de Saúde. É importante trabalhar juntos e atender bem as pessoas. A parceria com os municípios tem papel fundamental para o funcionamento do Hospital. Demos um pequeno passo, mas com um significado muito grande", contou Tiago Bresolin, Diretor do Hospital.

 "Com certeza uma grande conquista! Primeiro porque o Hospital já estava há um bom tempo sem realizar cirurgias eletivas e, segundo, por ser uma especialidade inédita em nosso município. Nesse primeiro momento será essa área. Já estamos buscando outras especialidades, pois além de ser importante para o Hospital financeiramente, estamos trabalhando para atender uma demanda que temos em Ipira e na região, onde os pacientes não precisarão mais se locomover para outros municípios para realizar esses procedimentos", explicou o Secretário de Saúde e Assistência Social de Ipira, Marcelo Minks.

O Presidente da Entidade, Herto Horn, agradeceu o apoio Conselho Administrativo, equipe de profissionais da saúde, sócios e apoiadores do Hospital. "Estamos colocando um marco na história do Hospital com início de cirurgias de cataratas, início de uma nova era da entidade. Não mediremos esforços para trazer mais especialidades. Quero agradecer ao administrador Tiago e ao Secretário de Saúde de Ipira, Marcelo, mentores e idealizadores deste grande feito, agradecer aos profissionais médicos que acreditaram em nossa capacidade de oferecer este serviço, agradecer ainda a administração pública de Ipira e Piratuba e empresas, pela parceria e confiança em nós depositada", finalizou o Presidente.

As prefeituras de Ipira e Piratuba mantêm um convênio com repasse de recursos mensais.


Imagens



Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME