Logo.jpg
PIRATUBA

Idosos começam a receber a vacina da gripe em Piratuba

Ernoy Mattiello

A Secretaria de Saúde de Piratuba iniciou segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. Para atender aos idosos do município, que tiveram a ordem de atendimento priorizada, por pertencerem à grupos de risco diante da Pandemia do Coronavírus, o setor adotou protocolos restritivos do período de quarentena, montando tendas externas em frente a unidade de saúde.

"A vacina é trivalente e as pessoas que chegam para vacinar, são recebidas na parte externa e os profissionais orientam a entrada individual do paciente na unidade. Em nossa unidade o aparato de segurança, inclusive para a vacina é o mais eficiente e recomendado", contou o secretário de Saúde, Vanderlei Weber.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril, com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

As Agentes Comunitárias de Saúde - ACS, criaram grupos de WhatsApp para informar as pessoas em cada área de atendimento, sobre a vacinação, além de repassar informações sobre as estratégias locais de enfrentamento da pandemia do Coronavírus.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME