Logo.jpg
CAMPANHA

Outubro Rosa atende mais de 600 mulheres em Ipira

07 Novembro 2018 07:58:12

Cidiane Pedrussi

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira trabalhou desde o dia 1º de outubro na Campanha Municipal de prevenção e detecção do câncer de colo uterino e mamas, "Outubro Rosa", campanha que superou as expectativas da equipe de saúde, pois nesse ano, 640 mulheres procuraram as Unidades para realizar os exames.

Durante o mês da Campanha, no dia 17, foi realizada uma atividade diferente, através de uma palestra com a Enfermeira da Unimed de Concórdia, Mônica Farias Cestonaro que trabalhou com diversos temas relacionados à orientação e conscientização de uma forma dinâmica e objetiva, onde, a informação com uma abordagem de forma simples e clara foi repassada para que todas as participantes entendessem o real significado e a importância de se realizar os exames de prevenção.

Ainda, para que o maior número de mulheres possíveis pudessem utilizar os serviços, foi realizado no dia 20, o dia D, para facilitar o horário de atendimento a todas.

Como forma de agrado, a Secretaria disponibilizou para cada mulher que realizou o exame, uma caneca personalizada, forma essa também de valorizar e lembrar o quão importante é a prevenção.

Além de todos os exames de rotina, a Secretaria também tem investido em serviços de saúde especializados, buscando através de parcerias suprir a demanda, atendendo o maior número de pacientes possíveis que necessitam de exames mais aprofundados em diversas áreas, a exemplo de 60 ressonâncias magnéticas e mais 100 mamografias extras, que foram conseguidas 100% SUS.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME