Logo.jpg
IPIRA

Outubro Rosa faz alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Cidiane Pedrussi

Este é o mês da conscientização do câncer de mama. A campanha do Outubro Rosa é mundial e faz um alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Em Ipira, a campanha iniciou no dia 1o com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de colo de útero e mamas. A ação será realizada todos os dias na Unidade Básica de Saúde da sede, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30, no Bairro dos Estudantes, nas segundas, quintas e sextas no período da manhã e no Posto em Linha Filadélfia nas terças o dia todo. 

O dia D acontece no sábado, dia 19, tanto na Unidade da sede quanto no Bairro. Para a realização da coleta do preventivo é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e a última mamografia. Para facilitar ainda mais o acesso, no dia 16 de Outubro, a Unidade Básica de Saúde da Sede atenderá em horário estendido até às 21h, com o objetivo de garantir oportunidade para que as mulheres que trabalham o dia todo que também possam realizar o exame.  

No dia 21, será realizada junto ao Espaço Cultural uma atividade educativa com profissional Médico do Hospital São Francisco/ Plano de Saúde São Camilo de Concórdia, a partir das 13h30min, sendo que nesse dia não haverá coleta no período da tarde.

Ainda, do dia 14 ao dia 25, estará sendo realizada também a 11ª Campanha de Prevenção e Detecção de Câncer Bucal, junto às Unidades Básicas de Saúde. É necessário ter mais de 40 anos e apresentar o Cartão família e do SUS.


Rua Paraná, 16 - Balneário - Piratuba - Santa Catarina

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados | Empresa Jornal Comunidade Ltda ME